quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

domingo, 20 de dezembro de 2009

Tendências

Nude e neons shoes, sandálias pesadas abertas na frente e cobrindo o peito do pé, ankle boots, sapatos com ondas, vestido-saia em preto e branco. Nessa galeria tem várias coisas que estão usando agora, mas a maioria achei horrível... Os esmaltes de cores bem abertas achei legal, comprei o Tropical Temptation, da Revlon. Adorei vestido branco com sapato neon e vestido rosa antigo com sapato nude. Vou ter que providenciar, ehehehe.








sábado, 19 de dezembro de 2009

Saudade

Ontem foi a formatura do Chico. Minha irmã me contou 1 pouco da festa hoje no MSN. Quando tem alguma ocasião dessas que vai toda a família e amigos é difícil viu... Perder esses momentos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ontem peguei a freeway

Há 8 anos não dirigia nessas freeways loucas. O mais difícil é trocar de linha, tem que ter atenção para fazer no tempo certo porque sempre tem muitos carros, e também é preciso atenção para ficar nas linhas certas e não ir pro lado errado na hora que outra freeway aparece no caminho e também para não perder a saída certa. Ufa!


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Inverno

E as lareiras, que tem uma estrututra de ferro que serve para liberar gás... Coloca um tocão ali encima, taca fogo e... Liga o gás! Alguns podem achar prático, eu acho SEM GRAÇA. Fazer o fogo pegar, e depois ir mantendo a 'fogueira' é a diversão do negócio!

A neve chegou forte no norte do país, e por aqui já vi no topo das montanhas (moramos num vale, dá pra ver as montanhas por todo o lado, é bem legal a paisagem). Semana passada fez 1 baita frio, mas andou chovendo e derreteu a neve. Na cidade em si não neva, apenas nas montanhas. Tem que andar uns 45 minutos para subir e chegar lá. Bom, assim que ela voltar, coloco as fotos aqui. Espero conseguir ir logo ver a neve, já faz tempo! Por enquanto, abaixo vai uma prévia de como é a paisagem.




sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Conversões

Preciso parar e investir um tempo com as medidas, temperatura e etc. Tudo é diferente.

Para cozinhar, em vez de uma xícara usam cup, que apesar de a tradução ser a mesma, a medida é diferente.

A temperatura é Fahrenheit em vez de Celsius, tipo 100F é 38C.

O tamanho das roupas, se fosse apenas grande, médio, pequeno, large, medium, small, mas tem a numeração, que em vez de ir de 36 a 46, por exemplo, vai de 0 a 18... Para sapatos, meu pé é 38 e aqui seria 9. Mas tem também tamanho 9 e meio.

Quilômetros são milhas. A velocidade máxima na rua é 35, equivalente a algo em torno de 56 km.

O negócio não é aprender a fazer a conversão, mas entender mesmo, fazer sentido na cabeça naturalmente, do mesmo modo que faz sentido no Brasil.

Fuso Horário

Muito estranho ficar o tempo todo com 2 horários na cabeça, o daqui e o do Brasil. E agora esse fuso de 6 horas tá muito fueda, aqui são 12h30 e lá já são 18h30! Não sei se vai passar essa função de ficar pensando nos dois horários, só sei que no momento tenho relógios marcando horas diferentes, o do laptop e o do celular (que serve só de despertador agora) com o horário do Brasil e o restante da casa com o horário daqui.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

websites



Tenho notado que muitos sites de grandes instituições por aqui são precários (design, arquitetura da informação, usabilidade, navegação)...

Olhando a home parece tudo bem, mas ao navegar percebe-se o problema. É tipo uma site dentro do outro, a gente acaba se perdendo, é difícil achar as informações e, em certo ponto, se você desejar voltar à página incial, vai ter que digitar a URL ou clicar no botão back do navegador.

www.ucla.edu/

Dentro desse site tem um link para o site do jardim botânico da faculdade www.botgard.ucla.edu que é realmente tenebroso.



E o que dizer do site do Jim Carrey...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Agora já entrei no barco

Partiu.

Sim, tenho medo

De deixar minha segurança pra trás. E se não der certo, e se não conseguir recuperar o que pode ter sido perdido?

E se eu me acomodar, e perder o que podia ter explorado
?

E como vou saber que se acomodar é realmente se acomodar
?

Tenho tido várias perspectivas da vida ultimamente.

É bem mais fácil largar tudo quando não se tem o que largar. Quando já esgotamos tudo que havia. Vai tentar pular sem saber no que daria se tivesse feito aquela última coisinha, vai
?

Medo. Pra mim é difícil dobrar a esquina sem saber o que tem depois, se eu não tiver certeza de que posso voltar atrás. Sei que o aprendizado vai ficar, ocorra o que ocorrer, e que vou poder dizer que ao menos eu tentei e agora já sei como seria. Mas e como seria se não tivesse ido pra lá ou pra cá? Medo de me arrepender se der tudo errado. Esse é o problema. Medo da estrada ser difícil até ficar boa. Vejo o potencial nos dois lados.

Confusa, sim, cagona, mais ainda.
Preciso pensar que é agora ou talvez nunca. Talvez, se eu precisar, as coisas ainda estarão lá, me esperando, disponíveis pra me receber. Ou não. Não posso saber.

A vida pode ser simples. Ou pode ser muito mais. Pode ser como quisermos, estamos aqui pra isso, certo? Não sei!

Coragem é pros bravos.

Hoje achei esse texto e coloco aqui 1 pedaço, pra me dar coragem!

http://claroesimples.blogspot.com/2009/04/ciclos.html

''Algumas pessoas estacionam, amarram seus barcos em portos seguros e simplesmente não conseguem partir. É um direito concedido a todos, inclusive aos covardes e fracos de alma, que cercados sempre de milhões de argumentos sensatos, vivem com uma só certeza: ainda não estão prontos para prosseguir.

Não estão prontos para seus novos ciclos.

E assim, aprendendo o desapego e com a coragem dos grandes navegadores, sigo em frente, deixando tudo para trás, na eterna busca por mim mesmo, em algum ponto desse mar sem fim que é a vida. ''

PS. Acho que chamar os outros de covardes e fracos de alma é 1 pouco demais. Cada um sabe do seu, isso ao menos eu já aprendi. Como já dizia meu avô, ''sibiri, cada um cuida de si!''

PS.2 E ainda questiono, como sabemos a hora certa de mudar de porto
?

Continuando, felicidade não é o que importa
?

Felicidade é uma questão de ponto de vista. Tem gente que nunca saiu de sua cidade ou arredores e é feliz. Tem gente que não tem paradeiro e é feliz.

O negócio é que muitos têm tendência à insatisfação. Queremos sempre outra coisa. Acredito que seja natural.

Precisamos às vezes nos afastar para enxergar melhor.

Vivemos buscando um futuro melhor, e por vezes esquecemos de viver o presente, sempre pensando no amanhã, vivendo para ele. Claro que isso é importante, mas não podemos esquecer do hoje.

É difícil conciliar tudo isso.

O importante talvez seja pensar no que te faz feliz. Se você já tem isso, deixa quieto, viva, aproveite. Se você ainda não tem, corra atrás. Apenas tenha em mente essas palavras ''make sure the fortune that you seek is the fortune that you need''.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Chegou o inverno

Hoje choveu (coisa rara aqui), e anda ventando e fazendo frio à noite no último mês, mas agora já esfriou durante o dia. Andou nevando em NY e em San Francisco já bateu tipo uma geada.

Comida boa


show de bola esses produtos. orgânicos, integrais e deliciosos www.backtonaturefoods.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009