Amanhã já vai fazer 1 semana que cheguei em casa, o tempo passou voando. Saí de Los Angeles na segunda, dia 15. O vôo de LAX-GRU foi super tranquilo, nada de turbulência, e ainda me dei bem na função de que ninguém foi do meu lado, então pude me deitar bem esticada e pela primeira vez consegui dormir um pouco em uma viagem. Mas peguei um resfriado no meio do caminho. Cansativo mesmo é chegar em SP depois de 11h e ter que esperar 5 horas pra pegar o vôo GRU-POA. E eu detesto esses aviões pequenos, sacodem mais, desencadeiam claustrofobia, fazem mais barulho. E nesse último meu ouvido doeu horrores antes de aterrisar, fiquei meio surda uns 3 dias. Mas pelo menos a viagem é rápida.
A Korean Air é bem boa, já tinha viajado antes, mas modernizaram a aeronave e melhoraram o serviço. As aeromoças são muito mais simpáticas do que as da American Airlines, e a seleção de filmes/seriados/músicas/jogos é melhor. Fora que faz vôo direto né. Mas não vou desmerecer a American, o piloto que pegamos na ida foi fera, pois desviamos de um furacão e aterrisamos com temporal e raios e o avião nem tremeu, o vôo foi suave do início a fim.
Enfim, depois de pegar o vôo da TAM, chegamos em POA e conseguimos pegar o bus das 19h30. O taxista cobrou bandeira 2 pois era terça de carnaval, mais uma grana pelas malas extras. Tomamos 1 tufo de 30 pila pra ir do aeroporto até a rodoviária.
No guichê, não aceitavam cartão pra comprar as passagens. Lá fui eu tirar dinheiro no caixa eletrônico daqueles genéricos que cobram taxa por saque. Pegamos o ônibus encima da hora, mas deu tudo certo. Há anos que eu não andava no Executivo (Golden) da Embaixador, show de bola o ônibus, as poltronas mais largas e confortáveis, água, café e Coca-Cola a vontade. Consegui tirar um cochilo.
Cheguei em casa as 23h30, depois de mais de 30 horas na função da viagem, entre vôos, deslocamentos e espera em aeroportos. (Carona até o ônibus do LAX, espera no terminal, ônibus, espera no LAX, vôo até GRU, espera no GRU, vôo até POA, táxi, ônibus até Pelotas).
Fui dormir tarde, tinha folga no outro dia. Foi difícil conseguir dormir bem até ontem, 5 dias depois. Na quarta almocei em casa com o pessoal, à tarde fiz algumas coisas que precisava na rua e à noite me fui pro Cruz de Malta da XV encontrar 2 amigas e matar a saudade da Polar e do croquete. Depois 1 pulinho básico no Papueira.
No outro dia tinha muito trabalho, e eu resfriada, mal dos ouvidos, me arrastando, com pouco sono no corpo. Jantamos 1 Circulus (que achei ruim) na agência, trabalhei até as 22h e cheguei em casa cansadaça, consegui ir dormir à meia noite. Trabalhei na sexta até umas 20h30, e, ainda cansada, fui num churras (hum!) e Papueira de novo.
No sábado mal consegui dormir, pois teve mais almoço em casa e depois uma amiga veio visitar, e de lá fomos pro sítio de outra amiga jantar e tomar umas cervas. Domingão com piscina no sítio, churras e mais cerva, mas ao menos nesse dia acordei tarde, me deixaram dormir, ehehehe. Cheguei em casa lá pelas 19h, pedi 1 bauru do Sanata (esse sim tava bom) e curti 1 pouco ficar sozinha em casa.
Dormi tarde e agora tô aqui, sonolenta. Mas essa semana foi ótima, apesar do cansaço. Bom estar em casa!
Recado
Há 11 anos